quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Quinto dia, fortes emoções

O dia começou cedo quando ficamos rodando por Porto Velho com indicações erradas sobre a concessionária da Suzuki. Chegamos apreensivos, pois sabemos do tipo de atendimento que temos em SP (sem prévio agendamento dos serviços), mas chegando lá tivemos um grata surpresa. O Tiago que nos atendeu protamente e levou a oficina onde na mesma hora o mecânico Rafael começou a trocar o óleo com muita simpatia e o Vitor que ficou conosco o tempo todo conversando e mostrando muita simpatia, alem de nos ajudar muito com a segunda emoção do dia: conseguir um pneu traseiro. O Policarpo, editor do site www.rockriders.com.br já hhavia me enviado umas dicas, mas estava tudo em falta. Só para resumir já temos um reservado para retirar amanha. Logo que saímos as 11:00 a nossa companheira chuva já começou e nos seguiu o dia todo. diferente dos dias anteriores hoje foi torrencial, não dava para enxergar nada, nem os enormes buracos que estavam cheios de água, nosso terceira emoção. Passamos por um posto de gasolina a 80 km e optamos por não abastecer pois haviamos rodado pouco e havia placa de uma cidade mais a frente, mas quando chegamos, com o hodômetro marcando 230 km na cidade não havia posto e o próximo esta a mais de 45 km chegando ao limite da autonomia da moto, mais uma emoção. Mas no posto da policia militar que paramos para perguntar sobre as distancias, os policiais Sgto Souza, Fernandes, Davi e Laurindo (não me lembro ao certo) cederam os dois últimos litros de gasolina que tinham para chegarmos no próximo posto.
Obrigado amigos, nunca esqueceremos o gesto.
A partir dai era torcer para não acabar. No final deu tudo certo e conseguimos chegar no posto, mas não sem antes passar por uma balsa com o piso de metal liso, inclusive o acesso de
entrada e saída.
Agora estamos em Rio Branco no Acre, depois de pecorrer pouco mais de 500 km em 8 horas de estrada. Totalizamos 4.052 km em 5 dias.
Descupem qualquer erro e também as poucas informacoes, mas estamos escrevendo por um iPod, isso mesmo, não e um ipad e sim um iPod o que dificulta bastante.
Abraços a todos e parabéns para Paula Bifano.

4 comentários:

  1. Fernando, verifique as condições da Bolivia. La Paz e El Alto estão muito agitadsa com o aumento de combustível de 82% e o comubsutível está em falta. Continue firne. Bjs para Carol e vc.

    ResponderExcluir
  2. Fernando, Carol, estou gostando muito da experiência descrita por vocês. Quero desejar a vcs um Feliz 2011 e uma boa continuação da viagem. Aproveitem. Um abraço. Lawrence.

    ResponderExcluir
  3. Kd vcs???? Acabo de ler no jornal que os aumentos foram suspensos.....então....é só alegria....eu acho....Kd as fotos???? Abração....

    ResponderExcluir
  4. Meus amigos Motoaventureiros
    Que chuva hein !!!
    Tomem folego que agora vai começar a aventura !!!
    FELIZ ANO NOVO
    Saludos
    Ricardo Atacama

    ResponderExcluir