sábado, 1 de janeiro de 2011

Sexto dia, o mais complicado de todos

O sexto dia de viagem começou cedo, pois nos dividimos entre lavar roupa e comprar o pneu para a moto. Mas as tarefas começaram rapidamente e consumir quase toda a manha e o dia era muito longo. Na hora de pegar o pneu a loja nao instalava e a hora passando, amarramos o pneu na moto e seguimos viagem com ele amarrado para trocar em Puerto Maldonado.
Os tramites foram muito demorados e apenas no começo da tarde conseguimos adentrar o território Peruano, mas logo no primeiro abastecimento o grifo (que é o posto deles) estava cheio de barro fofo e nós tres chafurdamos na lama. Moto em pé e abastecida seguimos viagem.
Faltando apenas 117 km para Puerto Maldonado resolvemos parar para verificar o pneu e para nosso desespero estava no radial, sem chance de chegar a Puerto Maldonado. No entanto lá é no meio da selva, nao tem nada a nao ser poucos povoados e em um destes parei para perguntar e descobri que no anterior aquele haveria alguem que poderia trocar o pneu.
Chegando no outro povoado e caçando quem poderia trocar o pneu (já estavamos prontos para dormir no chao da delegacia) quando apareceu a pessoa e já a noite no meio do nada o pneu foi trocado.
Seguimos até Puerto Maldonado mesmo a noite e pegamos uma balsa para entrar na cidade, sendo que para subir na balsa era necessário subir por 2 ripas de madeira. As tábuas abriram em por pouco a moto nao foi para a água, na saída o mesmo problema só que as ripas dobraram e a moto chegou a bater na água.
Achamos o hotel que estava com a rua em obras para ajudar e passamos a noite do reveillon dormindo.
Abraços a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário