quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Décimo sexto dia, finalmente a meca dos mototuristas

Acordamos não muito cedo e começamos a arrumar as coisas, fomos tomar um café da manhã e conhecemos lá o Rodrigo, um chileno muito gente boa que é casado com uma brasileira e estava acompanhando algumas etapas do Dakar, com a ajuda dele nós e mais outros dois motociclistas em viagem fomos a uma concessionária da Suzuki, nosso interesse era trocar a pastilha traseira que era a vulcanizada em Cusco, mas só havia uma e os nossos amigos estavam numa Strom com a traseira no "ferro", deixamos com ele.
Saimos mais tarde ainda e fomos na contra-mão para a mão do deserto, um destino que todos os motociclistas que passam por Antofagasta vão para tirar uma foto e conosco não poderia ser diferente.
Muitas fotos tiradas e votamos para a direção certa, no sentido de Calama, como os postos não são muito frequentes abastecemos logo no acesso da Panamericana, mesmo sabendo que estávamos a pouco mais de 100 Km.
Depois de abastecer a Strom deu o primeiro sinal de cansaço e precisamos insistir na partida para que a mesma pegar, mas não com dificuldade, simplesmente não dava a partida e sim apenas um estalo. Como ela funcionou optamos por seguir em frente e ver uma possibilidade em Calama, que é um pouco maior.
Chegando em Calama, encostamos em um taxi e perguntamos sobre a Suzuki, o mesmo bastante prestativo pede para que o siga e depois de várias voltas chegamos em uma concessionária de automóveis, uma confusão bastante comum por aqui.
Conversando com uma pessoa que parecia ser o dono, foi nos sugerido que fossemos até Salta, já na Argentina, pois no Chile seria difícil.
Seguimos em direção a São Pedro de Atacama e adentramos a pitoresca cidade logo no começo da tarde, procuramos um lugar para ficar e depois de alguns locais achamos um hostel, mas com quarto do tipo suíte, bem próximo do centro. Logo de imediato já fomos as agências de turismo para ver um ou mais passeios para o dia seguinte.
Jantamos e logo fomos dormir pois descobrimos que a van nos buscaria as 4 da manhã.
Abraços a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário