quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Décimo primeiro dia, mais um pouco de tudo

Hoje saímos bem cedo de Cusco com destino a Nazca, na verdade já ouvimos muitos relatos que dizem que Nazca nao tem a mínima graca, além do que aumenta mais de 500 km no roteiro. Mas mesmo assim optamos por seguir e conhecer as famosas linhas de Nazca.
No dia anterior haviamos encontrado um grupo que estava de moto em Cusco, todos se conheceram no Canal do Panamá e vinham de diferentes lugares, sem contar a nacionalidade diferente também. Eles haviam vindo de Nazca e disseram que foi a melhor estrada que já andaram, mas diferente do que achavamos foi necesário mais de um dia para cumprir o trajeto, eles acamparam, mas optamos por ir a uma agencia de turismo onde o Carlos e a Eulogia (gracias amigos), nos passaram muitas informaçoes sobre a estrada e dizendo para pernoitar em Puquio.
Logo que entramos na estrada começaram as intermináveis curvas fechadas, com velocidades de 20, 25 ou no máximo 30 por hora. O trajeto simplesmente nao rende, mas seguimos para Abancay, sob uma temperatura agradável e trajeto de descida, depois outro abstecimento em uma cidade que nao lembramos o nome e finalmente começamos subir, mais alto que Cusco, as temperaturas começaram a cair, mas estavamos mais bem preparados para o frio, logo uma chuva se armou e mais granizo pela frente, por sorte o trajeto seguiu para longe da nuvem e as pedradas foram por pouco tempo.
Seguimos desenvolvendo melhor pelo altiplano e descemos um pouco para as 4 da tarde. As informaçoes eram de que para seguir para Nazca o onibus demora 4 horas, mas em conversa com um policial rodoviário ele nos recomenda ir para Nazca, pois ficar em Puquio seria pior e apesar do trajeto ser de serra, com curvas bem fechadas, logo chegariamos a uma área mais desertica e a fina chuva iria passar, de acordo com ele de moto em duas horas estariamos em Nazca, ainda com sol.
Começamos a descer e a fina garoa virou chuva, além do que no começo é subida e nao descida, mas como ele disse depois a chuva parou, começou a descida e um clima desértico com muito sol tomou conta do cenário.
Chegamos em Nazca as 18:30, com quase 12 horas de viagem.
Abraços a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário