terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Nono dia, finalmente Macchu Pichu

Contratamos um passeio completo, logo cedo iríamos do hotel para a estação de trem de van, depois a subida de trem até Águas Calientes e depois um onibus faz o transporte final até a entrada de Macchu Pichu, pegamos também um almoço no restaurante lá em cima.
Como previsto logo cedo um carro nos retirou e nos levou a estação, mas devido a um problema nos trilhos a própria empresa ferroviária levou a todos os passageiros de van até a próxima estação que fica a uma hora e meia de carro de Cusco.
Chegamos lá e aguardamos um pouco até a entrada no trem, que leva mais uma hora e meia até Aguas Calientes onde é necessário pegar um onibus de uma empresa local para subir, mas pode ir a pé também.
Chegando no local fizemos um passeio por todas as ruínas assistidos por um guia que explicava sobre tudo. No final do passeio nos ausentamos para almoçar, pois tínhamos hora, e depois voltamos para conhcer um pouco mais por nossa conta, até a hora de descer de onibus até Aguas Calientes.
Chegamos lá e o trem estava um pouco atrasado, voltamos até a estação de Ollataytambo, que é essa a uma hora e meia de Cusco pois lá haveria uma van que nos traria direto ao hotel. Para a nossa surpresa a van não estava lá, conseguimos com um onibus que viria para Cusco duas vagas e o mesmo acabou parando na porta do hotel.
Chegando no hotel entramos em contato com o Edson que havia deixado um bilhete que tudo estava resolvido ele me disse que as pastilhas de freio dianteiras estavam boas, mas as traseiras haviam sido vulcanizadas. Como ninguém conhecia o processo ele havia entrado em contato com o mecanico no Brasil que disse que é um processo válido, pelo menos para seguir viagem.
Macchu Picchu é um lugar incrível e imperdível, todos tem que vir pelo menos uma vez para cá para conhecer.
Abraços a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário