domingo, 9 de janeiro de 2011

Décimo terceiro dia, a estrada mais bonita

Acordamos bem cedo e saímos de Nazca em direção a Arequipa, a informação que tínhamos era de que era uma estrada relativamente tranquila, com alguns postos de abastecimento.
Logo na saída de Nazca, em uma parte de planalto pegamos uma tempestade de areia, mas nada de muito grave e passamos longe de ter que parar para que a mesma passasse, depois disso um pouco de neblina vinda do Oceano Pacífico, esse sim foi o destaque, a estrada tem algumas curvas não muito fechadas que vão margeando o mar, coisa muito linda.
Infelizmente em alguns bons trechos ela apresenta um asfalto muito cheio de remendos, chegando a atrapalhar, mas no geral é uma estrada que vale a pena ser percorrida.
Chegamos em Arequipa as 14:30, mas antes de passear tínhamos que trocar o óleo da moto, que já estava fazendo hora extra. Para começar procuramos uma possível concessionária da Suzuki, mas ninguém sabia, apesar de alguns quilômetros antes, em outra cidade o próprio prefeito nos havia dito que tinha comprado a sua Suzuki em Arequipa.
Depois de muito perguntar achamos a avenida das lojas e através da Honda achamos um local que funciona como loja, atrás de um posto de gasolina e que trabalha com várias marcas de carros chineses e também com motos da Suzuki, que é japonesa para quem não sabe.
O próprio dono queria nos vender óleo para carro, mas em uma cidade daquele tamanho (a segunda maior do Peru) achamos que poderia haver pelo menos um lugar que tivesse o óleo para moto. Ele mesmo nos indicou uma rua onde haviam várias lojas vendendo produtos, sendo que a maioria tinha óleo e claro nenhum para moto. Depois de perder muito tempo haviámos achado duas lojas com óleo genérico e uma que tinha apenas 2 insuficientes litros.
A busca continua e finalmente achamos um lugar especializado em motos que tinha Motul por sorte, compramos e fomos para a concessionária genérica para trocar. Tivemos que acompanhar o serviço de perto, pois o próprio mecânico nunca havia visto tal tipo de moto, ainda bem que o filtro vinha conosco do Brasil.
Serviço feito fomos buscar um hotel e achamos um Hostal, muito bem localizado e com aparência pitoresca, para não dizer caindo aos pedaços, mas o preço baixo e a localização nos convenceram. Conhecemos lá o simpático casal Luis e Isabel, que estavam em viagem com um grupo de Motor Home e estavam no quarto ao lado.
Como tudo isso havia consumido o dia saímos a noite pelo lindo centro da cidade e depois fomos comer em uma cantina, dormimos cedo pois o dia seguinte era longo.
Abraços a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário