sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Décimo nono dia, mais calor que no deserto

Mesmo sabendo que seria um dia longo haviam pendências para resolver e o comércio só abriria as 9 da manha, portanto nao adiantava ter muita pressa. Resolvemos tudo, mas só conseguimos sair da cidade de Salta as 10:30, com destino a Corrientes ou pelo menos a Presidencia Saez Peña.
Depois de 180 Km paramos para abastecer e colocar um pouco mais de gasolina no "bidon" para seguir viagem mais tranquilos, uma vez que haviam relatos de falta de gasolina.
Seguimos direto para o segundo abastecimento, mas nao havia gasolina, no entanto a 300 metros havia outro posto, este sim com gasolina. Neste local conhecemos uma família que estava viajando de carro e havia tido problemas de pane seca, portanto redobramos a atençao e as paradas.
O calor é algo quase insuportável, parece mentira mas o Chaco é mais quente e abafado que o próprio deserto, nas primeiras horas da tarde dá vontade de parar e esperar o sol baixar, mas como a quilometragem é grande o negócio é seguir em frente e tomar muita água.
Depois de alguns quilômetros mais um posto e mais uma parada, onde haviam dois brasileiros seguindo de moto para Atacama e que nos informaram que havia um posto policial a frente pedindo uma propina.
Mais uma pernada. agora bem mais longa e paramos em outro posto com gasolina onde conhecemos o Sr. Clandio e o Juliano, pai e filho que voltam de moto do Atacama e sao de Sao Luiz Gonzaga, no Rio Grande do Sul.
Apesar de ser um pouco tarde, como eles estavam a caminho de Corrientes também optamos por seguir de Saenz Peña para dormir em Corrientes, agora um pouco mais perto do Brasil.
Vamos aproveitar para deixar um parabéns para o nossos primos Marcelo Bifano e Joao Wicky.
Abraços a todos

3 comentários:

  1. Sem dúvida, essa região é muitooooo quente. Gatorade ajuda tb nas paradas... rsrs Daqui a pouco estarão no Brasil!! Q viagem hein!! Abração.

    ResponderExcluir
  2. Falta pouco Fernandão/Carol...Deêm notícias da chegada. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Daí Fernando tudo bom como foi o final da viagem, tudo tranquilo.Abraço pros amigos motociclistas.

    ResponderExcluir