quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Décimo oitavo dia, o começo do retorno

Logo cedo acoradamos e começamos a arrumar a bagem, até porque a aduana só abria as 8 da manha, essa foi a parte fácil, difícil foi achar o único posto de gasolina na cidade, que fica dentro da Losteria San Pedro.
A passagem foi relativamente rápida e seguimos para o Passo Jama, a fronteira asfaltada da regiao. O trajeto é muito bonito e passa próximo de vulcoes e paisagens muito bonitas.
Chegando na fronteira da Argentina começou a demora, chegamos junto com um ônibus do Peru e a fila era muito grande e ficamos aguardando bastante tempo para o atendimento e vistoria da moto, que foi bastante rápida.
Logo depois da passagem pela aduana jé paramos em um posto que fica quase na fronteira e pegamos informaçoes sobre a falta de combustível que atinge o norte da Argentina. Depois desse posto o próximo era só a mais de 300 km e no final só conseguimos gasolina em Jujuy, fechando o odômetro em 325 km, mas com a altitude do passo de 4170 metros e um longo trecho de descida a média ficou em mais de 16 km/l, sendo suficiente sem utilizar o "bidon" que continha mais de 5 litros.
Depois de Jujuy seguimos para Salta onde comçamos a procurar por uma concessionária para a troca de óleo do motor. Descobrimos que a Suzuki havia virado Yamaha e lá fomos muito bem antendidos, sendo feita a troca de óleo e também uma vistoria sobre o possível problema elétrico. Tal foi nosso susto quando vimos três mecânicos ao redor da moto fazendo uma avaliaçao.
Depois de muito investigar o veredito foi de que havia uma montnha de pó dentro do contato do botao de partida, o que estava dificultado a mesma. Um jato de ar e todo o problema que estava tirando o nosso sono estava resolvido, agora a Strom está de volta a 100%.
Moto pronta fomos a um hotel próximo e que tinha boa aparência, mas como as aparências enganam o quarto era muito ruim e nao havia água. Depois de reclamar fomos trocados de quarto e assim que entramos a cama estava descoberta e com uma barata sobre a mesma. Para nao dizer que somos frescos tentamos ficar lá, mas depois do cheiro de cigarro e do fato do travesseio da barata ter sido simplesmente colocado em outro quarto optamos por sair do hotel.
Já alojados em um novo hotel, agora sim mais confortável e quase pelo mesmo preço, tratamos de ir dormir porque já era muito tarde.
Abraços a todos

4 comentários:

  1. Filho, quando postei pela primeira vez disse: só faltam 17 dias.
    Agora, ainda faltam 2...
    Bjs e juízo

    ResponderExcluir
  2. Fernando
    Ja usamos os serviços da Yamaha de Salta, muito bom. Que bom que resolveram o problema da partida... os caras tem experiencia e são criativos.
    Cheiro de cigarro, barata e mofo !!! Ninguem merece !!
    Carol, voce vai ganhar o trofeu Adventure !!
    Fernando, traga as meninas(a Carol e a moto) pra casa
    Abs
    Ricardo Atacama

    ResponderExcluir
  3. Só uma baratinha inocente.
    O problema, é que ela é Argentina.
    RsRs.

    Essa viagem vai virar um livro.

    Beijo "crianças"

    ResponderExcluir
  4. Uau... muito bom ler as atualizações... melhor ainda saber que estão bem e V-Strom 100%! É isso ai... usei os serviços da mesma concessionária Yamaha de Salta... rsrs curtam muito os KM que ainda restam para o retorno! Abraços, Policarpo Jr

    ResponderExcluir