quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Décimo segundo dia, saimos da moto para entrar no aviao

Como ontem quando chegamos para comprar o passeio aéreo sobre as Linhas de Nazca fomos informados que estava tudo lotado, optamos por ir bem cedo ao aeroporto e tentar direto nas companias. Acordamos bem antes das 5:30 e fomos para lá.
A informaçao era a mesma, tudo lotado, mas das 5 companias em operaçao, apenas duas quiseram colocar nossos nomes em uma lista de espera. Uma delas aparentava melhores chances e invstimos bastante simpatia para que desse certo.
A quantidade de pessoas é determinada pelo peso dos ocupantes, e as 9:00 fomos informados de que haviam 80 kg sobrando, mais do que suficiente para a Carol seguir, além do que melhoraria as nossas chances, pois faltava somente o Fernando, que sozinho já possui 115 kg.
As 9:30 a Carol retornou e começou o aguardo por 115 kg de sobra, que ocorreu depois das 11:30 da manha. Durante a espera conhecemos duas amigas de Sao Paulo que estao em viagem pelo Peru e também um casal, ele Suiço e ela Russa.
O voo é altamente nauseante, pois o aviao vai fazendo espirais dos dois lados, para que todos vejam as imagens, some a isso o vento muito forte e o balanço vertical de um aviao de 12 lugares voando baixo. Tudo isso vale a pena, é incrível ver o tamanho das imagens e a sua imponencia, até no começo nao temos idéia, mas ao passar por duas imagens onde vemos as pessoas lá em baixo observando por uma plataforma temos uma referencia da magnitude das imagens.
Vamos passar o resto do dia em Nazca, passeando pelo centro e curtindo um pouco do hotel, já que aqui sao 2:45 da tarde (3 horas a menos).
Abraços a todos

4 comentários:

  1. Muito bons seus relatos Fernando... estou adorando acompanhá-los dia a dia aqui no Blog. E cada dia que leio fico mais certo da afirmação: não tem jeito, só mesmo quem viaja é que sabe o que está passando, o que está aprendendo e conhecendo. Viajar é a mais pura realidade do conhecimento. Sigam firmes! Um forte abraço, Policarpo Jr

    ResponderExcluir
  2. Notaram se alguém usuou o "saquinho nauseante"?
    Notaram também se passou por ai algum participante do Rally Dakar?

    Continuem com o rally de voces, pois seguramente é mais difícil que o próprio Dakar (Chile - Argentina).

    ResponderExcluir
  3. Aqui é a Bia, uma das brasileiras que voces conheceram em Nazca! Muito legal o Blog de voces! Estou devendo a foto que tirei no dia! Coloquei no Facebook (bia merlo), mas vou mandar pelo email também!

    Beijos

    ResponderExcluir