quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Décimo sétimo dia, pouco tempo para tantos passeios

Logo pela manhã, ou pode-se dizer da madrugada a van da empresa de turismo nos iria buscar para irmos ao Geiser del Tatio e as emoções começaram logo cedo. Juntamente com 4 chilenos e o nosso recém amigo Fernando ficamos aguardando a van que não aparecia, apesar de todas as pessoas dos outros hotéis já terem saído, mas surge um farol e uma van identificada como da agência aparece e como vem segue seu caminho. Depois de acharmos que estávamos esquecidos aparece um pequeno ônibus para nos buscar.
O caminho é longo e de muita subida, assim como a agência havia nos informado haveria um pouco de frio e caso desejássemos poderia levar roupa de banho. As informações eram um pouco desencontradas e para alguns não haviam falado da roupa de banho, no nosso caso um pouco de frio era -5 graus. Estavamos com um moletom e uma calça de esporte, assim o frio foi quase de matar durante o passeio dos Geisers.
Depois café da manhã e um banho em uma piscina termal, difícil mesmo foi sair, apesar do dia estar um pouco mais quente. Seguimos para uma visita a comunidade Machuca que conta hoje com 5 habitantes, com algumas paradas para fotos do local.
Chegamos ao meio dia, fomos almoçar, passear pela cidade e resolver algumas coisas rapidamente pois antes das 4 da tarde deríamos estar em outra agência para conhecer a Laguna Ceja, que é mais salgada que o Mar Morto. Passadas as informações de segurança fomos dar um mergulho, que além de impossível é proibido, a pessoa simplesmente não afunda, muito engraçado.
Saindo de lá fomos a outra laguna, essa sim criada pelo homem e com uma água menos salgada, mas muito fria.
Depois um passeio no Salar de Atacama e com direito a um pôr-do-sol com Pisco Souer.
Voltamos para a cidade para mais um passeio e seguimos para o hostal para descansar.
Abraços a todos

3 comentários:

  1. Amigos do Atacama
    Fernando, agora podemos falar de igual para igual.
    Voce entrou para o seleto grupo dos Atacamistas.
    Pelos seus relatos, deu a impressão que a V-Strom esta dando uns estalos... bem, só para lhe confortar, todas as minhas viagens com V-Strom para esses países com gasolina pura e altitude, sem exceção, tive este tipo de problema, elas pipocavam, dando a impressão de falha da parte elétrica, mas na verdade depois elas saravam sozinhas... é a injeção dela que não processa bem essas gasolinas. Nem pense em parar para arrumar que não adiante e pode correr risco de alguem mecher no que deve.
    Fico feliz por voces estarem se divertindo e curtindo tudo que tem direito
    Abs
    Ricardo Atacama

    ResponderExcluir
  2. Fernando,

    Legal ter descido e ter visto o DAKAR, nós assistimos a chegada da especial em Iquique, foi show.
    A pastilha vulcanizada veio até Floripa.
    Sugestão para a etapa seguinte: Saia bem cedo de SP Atacama, muito visual e uma demora muito grande na aduana. Posto YPF blz logo após a aduana.
    Depois da Salina Grande (pare e de uma volta la dentro) tem um restaurante/pousada a 3 km antes de Susques a direita, lugar fantástico e muito bem recebido.
    Se puder fique em Pumamarca, é bela demais.
    Tivemos problemas com combustível em Itzuaringo ( 90 km antes de Corrientes ). Se tiver esse problema tb, entrwe na cidade que tem um porto e o pessoal das lanchas tem gasolina.
    Não se preocupe com as pombas nesse trecho do chaco, acabei com um monte delas.

    Moto-abraço

    Edson Mesadri

    ResponderExcluir
  3. Aeee..Fernandão/Carol.....nós aqui preocupados com a falta de notícias e vcs curtindo o Rali....lamentável.....rsrsrsrsrsrs...Deêm notícias da chegada....Abração...e continuem com a excelente viagem...

    ResponderExcluir